Heinz Brasil faz recall de milho verde da marca Quero

Atualizado: Mai 27


A Heiz Brasil realizou, no final de fevereiro, recall de caixas de Milho Verde da marca Quero, cada caixa tem 24 unidades, totalizando 5.856 produtos, de 200g cada um. A fabricação das unidades envolvidas no recall foi dia 08/01/2020, Lote Lo8, com validade até julho de 2021.


O motivo do recall foi a possibilidade da presença de bactérias que podem causar danos à saúde dos consumidores, principalmente se houver um quadro de baixa imunidade, apresentando náuseas, vômitos, infecção intestinal.


O problema foi identificado através de uma inspeção de rotina realizada no Centro de Distribuição da empresa. Após as avaliações, foi feito um mapeamento dos locais onde os produtos haviam sido distribuídos e o recolhimento voluntário foi iniciado imediatamente. A fabricante não registrou nenhuma reclamação referente ao produto e recomenda que não seja consumido.


O mapeamento de onde a mercadoria havia sido comercializada mostra a importância das informações de rastreamento nos rótulos dos produtos, que possibilitam ações mais rápidas e eficazes, reduzindo as possibilidades de risco aos consumidores.


Fonte: O Globo

Laboratório de Rotulagem é um serviço da Oxya Agro e Biociências
Rua Hortência, 411, Belo Horizonte, MG, Fone 31 3466 2161,
e-mail: contato@laboratorioderotulagem.com.br

email.png