Laboratório de Rotulagem é um serviço da Oxya Agro e Biociências
Rua Hortência, 411, Belo Horizonte, MG, Fone 31 3466 2161,
e-mail: contato@laboratorioderotulagem.com.br

email.png

Fique atento - novos regulamentos de rotulagem em elaboração nos EUA


A regulamentação de rotulagem de alimentos e bebidas é permanentemente revisada em resposta a mudanças no padrão de comportamento do consumidor e a questões relacionadas à saúde pública.


Nos EUA, a FDA determinou uma padronização da informação de validade dos produtos, item que gerava dúvidas devido às várias formas que era disposto nas embalagens. Expressões como “sell by”, “expires on” e “use before” devem ser substituídas pela expressão: “Best if used by” e dirá sobre a qualidade ideal dos produtos, assim, os fabricantes informarão até que data os produtos têm, pelo menos, uma quantidade mínima de cada nutriente indicado no rótulo e sua qualidade é aceitável. A mudança dará ao consumidor o entendimento de que os produtos não precisam ser descartados após a data da embalagem se tiverem sido armazenados adequadamente.


Uma outra novidade é que na Califórnia foi aprovado um PL que determina que os refrigerantes e as demais bebidas açucaradas vendidas no Estado devem ter alertas em seus rótulos quando à obesidade, diabetes e cárie. Segundo a proposta, as bebidas que contenham 75 kcal ou mais oriundos de açúcar ou adoçantes por 354 mL deverão ter a advertência dentro de um triângulo, em negrito, na parte frontal do rótulo. Os estabelecimentos que comercializam bebidas também devem ter avisos para os clientes e podem ser multados caso os avisos não sejam colocados.

Exportar alimentos e bebidas com não-conformidades na rotulagem pode resultar no rechaço da mercadoria. Para auxiliar a indústria brasileira no processo de revisão de lista de ingredientes e adaptação de rótulos, oferecemos serviços em parceria com a Ashbury, uma empresa especializada na regulamentação americana.Para maiores informações, ligue 31 3466 2161 (Polyana) ou 31 99408 0535 (Regina) ou envie uma mensagem para contato@laboratorioderotulagem.com.br.

Fonte:

CNN Health