Certificação para produtos feitos com ovos nos EUA


Um novo selo está sendo utilizado nos Estados Unidos por empresas de serviços alimentícios e de bens de consumo para sinalizar que determinados produtos são feitos com ovos reais.


A certificação é concedida pela American Egg Board (AEB), uma instituição que representa produtores de ovos, e vê um interesse crescente pelo selo, uma vez que os consumidores reconhecem o ovo como um alimento natural e integral, segundo Phaedra Ruffalo, diretora da AEB.


O selo “Made with Real Eggs”, foi lançado em 2019, para atender ao pedido dos consumidores de maior transparência nos rótulos, para que possam entender exatamente o que há nos alimentos que consomem. Outro objetivo é auxiliar fabricantes, prestadores de serviço do setor alimentício e varejistas a comunicar o uso de ingredientes de alta qualidade e com autenticidade.


Restaurantes, hotéis e empresas de alimentos estão em processo de solicitação de uso do selo e a expectativa é que o selo seja mais utilizado nos próximos 12 meses. Em uma pesquisa realizada com 1500 compradores de ovos e produtos com ovos, mais de 80% dos participantes alegaram que o selo traz impacto positivo nas decisões de compras; 82% disse que o selo traz confiança de que o fabricante é de alta qualidade e 80% acredita que o produto tenha um sabor melhor.


A implantação nacional do selo ainda aguarda o resultado de disputas na justiça entre os fabricantes de produtos de origem animal e os produtores de ingredientes de origem vegetal.


Fonte: Specialty Food

Laboratório de Rotulagem é um serviço da Oxya Agro e Biociências
Rua Hortência, 411, Belo Horizonte, MG, Fone 31 3466 2161,
e-mail: contato@laboratorioderotulagem.com.br

email.png