Laboratório de Rotulagem é um serviço da Oxya Agro e Biociências
Rua Hortência, 411, Belo Horizonte, MG, Fone 31 3466 2161,
e-mail: contato@laboratorioderotulagem.com.br

email.png

Almôndegas de frango recolhidas devido à não declaração de alergeno


Um estabelecimento da Califórnia, o Santa Fe Importers, está realizando uma ação de recall de almôndegas de frango prontas para consumo devido à falta de declaração de alérgeno no rótulo dos produtos. O Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (FSIS) informou que o procedimento é necessário devido à presença não declarada de soja nos produtos.


O recall é para cerca de 720 kg de almôndegas congeladas de frango ao estilo tailandês produzidas e embaladas em 24/04/2019. As almôndegas foram enviadas a um centro de distribuição na Califórnia.


A Santa Fe Importers comunicou ao FSIS quando identificou que as migalhas de pão utilizadas na produção das almôndegas tinham lecitina de soja e assim, foi iniciado o procedimento de recall. Até o momento não há nenhum relato de consumidores que tenham apresentado reações adversas após a ingestão dos produtos. A comunicação sobre a presença de soja ou seus derivados em rótulos de produtos é obrigatória no Brasil para a segurança do consumidor..

Fonte: FSIS